"FRASE DO DIA"

Escolha o Tópico:

sexta-feira, 27 de março de 2009

Pílulas de Sabedoria – Parte 2

aar.ridiculo

11. Expor-se ao ridículo é a única maneira de impor-se perante a sociedade e seus ditames hipócritas padronizados. Aquele receio humanamente compreensível de ficar vermelho ante às gargalhadas alheias é um desestímulo à criatividade e à espontaneidade das pessoas.

aar.inusitado

12. Pessoas autênticas, que evitam o lugar-comum para frequentar os seus próprios guetos esquisitos, invariavelmente alcançam a atenção do mercado – seja ele qual for.

aar.inteligencia

13. Razoabilidade pode ser definida como a arte de inibir impulsos e atos reflexos irracionais em detrimento de uma atitude mais ponderada e estratégica. Desconfie do óbvio, seja exigente consigo mesmo. Aceitar ou replicar opiniões alheias, fazer escolhas impensadas ou recusar-se a enfrentar um desafio por pura preguiça mental são verdadeiras ofensas ao conteúdo da sua caixa craniana. Nivele-se por cima.

aar.astral

14. Eu sei que é difícil: às vezes não dá nem pra esboçar um sorriso de canto de boca ou falar qualquer coisa positiva, mas saber contornar as situações complicadas com bom humor e alto astral pode fazer toda a diferença no seu dia.

aar.tato

15. A maioria de nós desperdiça milhões de novas oportunidades a cada instante em suas vidas pelo mais inexplicável e incontrolável medo de interagir com os outros. Geralmente as pessoas não mordem, mas ao inverso, gostam de se sentir notadas e queridas. Saber abordar cada interlocutor de forma cuidadosa – como um massoterapeuta tocando a pélvis alheia – é o segredo daqueles que pretendem ser ouvidos.

aar.amigos

16. Se você ganhasse na loteria e pudesse fretar um avião só com os amigos mais chegados para uma rave na Ucrânia, quem estaria à bordo? Pois pode ter certeza que mesmo sem a loteria, sem o avião fretado e sem a rave na Ucrânia você e seus amigos podem se divertir tanto ou mais numa singela tarde de domingo. Já jogou Imagem & Ação?

aar.vitorias

17. Celebrar uma conquista, declinando salvas de gratidão a Deus, à família, aos amigos, ao acaso, ou a si mesmo, é comprovadamente uma forma de encharcar o cérebro e seus neurotransmissores com substâncias que nos conduzem à sensação de plenitude.

aar.encrenca

18. Os problemas estão em toda parte e cruzam nossos caminhos a todo momento. Geralmente basta um olfato mais apurado para perceber à distância quando há algo de podre no ar. Use seu faro, sua intuição ou seu Sentido Aranha, mas esforce-se para estar sempre alerta e manter a cabeça em cima do pescoço.

aar.sucesso

19. A conquista de objetivos intermediários pode nos conduzir a um certo desleixo, ou a uma conduta ligeiramente egocêntrica perante os demais. A inveja alheia exige que sejamos leais aos nossos princípios e pressupostos, mas uma boa dose de autocrítica não faz mal a ninguém.

aar.ideais

20. Você pode mudar de time, de partido, de religião ou de opção sexual. Mas não jogue as lições que depreendeu ao longo da própria experiência pelo ralo. Persiga a sua verdade, seu estilo de vida, as coisas que te fazem feliz. Pois se a teimosia é um defeito de personalidade tolerável, a mediocridade é um bilhete só de ida para o ostracismo e a solidão.

Nenhum comentário:

Acesse também:

Acesse também:
Videos só para maiores 18